domingo, 18 de maio de 2008

Uma Ecopista bem perto do Moinho do Guizo





Com bastante pedalada, inaugurou-se dia 11 de Maio a Ecopista na Escola Profissional Agrícola D. Dinis, na Paiã, Freguesia da Pontinha. Depois de um passeio de bicicleta desde a Póvoa de Santo Adrião até à Escola da Paiã, em que participaram muitas pessoas, a Ecopista foi inaugurada pela Presidente da Câmara Municipal.

Quem estiver interessado nas actividades da Ecopista, sabe que neste novo espaço pode praticar caminhadas, corrida, andar de bicicleta ou a cavalo.

O horário de funcionamento, no Verão, é todos os dias, entre as 8h e as 18h30. Se precisar de uma das bicicletas que a Câmara coloca ao dispor, gratuitamente, só às quartas e quintas, entre as 17h e as 19h30 e, aos domingos, entre as 9h e as 13h. A autarquia tem ao seu dispor 24 bicicletas divididas por modelos: júnior, homem e mulher.

A Ecopista está destinada a passeios pedestres e de bicicleta e permite ao utilizador trilhar caminhos que num efeito, quase mágico, fazem sentir a pessoa parte integrante da paisagem que percorre. O momento é oportuno para observar ovinos, bovinos e equinos e contemplar o voo de aves e conhecer ervas e arbustos que perfumam os caminhos.

O espaço garante momentos de tranquilidade aliados ao exercício de manutenção da boa forma física e psicológica que a Ecopista potencia.

2 comentários:

Vila Chã disse...

Câmara Municipal da Amadora projecta plano de florestação:

http://www.cm-amadora.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=32764¬iciaId=40136&pastaNoticiasReqId=38712

Anónimo disse...

Pelos vistos a Câmara Municipal de Odivelas investe mais no município que a Câmara Municipal da Amadora, que projecta muito, mas realiza pouco. São de louvar iniciativas como esta.