terça-feira, 21 de abril de 2009

O que pode você fazer para melhorar o Moinho do Guizo?

A leitora deste blog e nossa vizinha Sandra enviou-nos o seguinte e-mail:

Boa tarde,

Moro nesta urbanização vai para 6 anos e finalmente consegui fazer a minha escritura. Por isso talvez não seja uma das pessoas mais contentes com o que se tem vindo a passar nesta urbanização.

Oiço muitas vezes falar na falta de limpeza das ruas, mas não oiço ninguém falar da sujidade que é provocada pelos próprios moradores e seus animais (eu própria tenho um cão)será realmente preciso que quando as ruas fiquem prontas e os jardins feitos, sejam colocadas placas para lembrar os donos de apanhar os presentes dos seus cães? Não deviam ser um pouco mais cívicos, pois pode não haver jardins mas à crianças e estas costumam ir para a rua e não são raras as vezes em que se deparam com estes presentes. Não façam na porta dos outros o que não querem na vossa.

Estamos sempre a reclamar a acerca do que a junta, a câmara, o governo, os outros deveriam fazer por nós. Esquecemos de fazer a pergunta essencial: O que posso eu fazer? Como posso eu melhorar o Moinho do Guizo?

Algumas pistas são deixadas pela nossa vizinha Sandra: Não sujar. Apanhar os dejectos dos seus cães. Cuidar do espaço à volta dos prédios como se fosse o interior de casa.

O que pode você fazer para melhorar o Moinho do Guizo?

Gostaríamos de receber as vossas sugestões.

Relativamente ao nome das ruas não seria mais urgente placas de sinalização rodoviária, visto que nesta urbanização todos acham que têm prioridade inclusive sobre os peões.

Placas são importantes. Lombas redutoras de velocidade também. Por vezes andam algumas pessoas em motas e carros a fazer das nossas ruas pistas de velocidade. Pensam que o bairro é local para estes exercícios. Esquecem do mal que podem causar. Não estão conscientes.

Acho muito bem que se peça aquilo a que se têm direito, mas não será também válido contribuir individualmente para o bem de todos, sem esperar que sejam os outros a faze-lo por nós. Obrigada

A sua intervenção é muito positiva e construtiva. Incide no papel de cada um de nós para fazer algo e contribuir para um bairro onde possamos ser mais felizes.

Espero que ninguém se sinta ofendido, pois não é essa a minha intenção, apenas que pensem um pouco no que podem melhorar individualmente.

21 de Abril de 2009 17:36

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom dia :
Ora aqui está uma opinião pertinente desta nossa vizinha, é exactamente para isto que o nosso blog serve, para relatarmos o que de bom e menos bom se passa na nossa urbanização, é bom que todos dêem conta do que se vai passando, para que o maior numero de pessoas esteja informado do que se faz,e do que se pode fazer, vamos utilizar este meio que é muito importante para nós, e assim estarmos alerta para que as promessas mais recentes, dos que comandam a autarquia não caiam no esquecimento como tem acontecido desde que esta urbanização foi
feita ...

Um Grande Abraço
a todos os moradores do MOINHO DO GUIZO

A.F.