quinta-feira, 21 de maio de 2009

O melhor da Amadora são as pessoas... em ano de eleições!

O Partido Socialista da Amadora parece que acordou e enviou-nos este e-mail.

***

MOINHO DO GUIZO - ANÚNCIO CONCURSO PÚBLICO

Considerando que a Problemática das Obras do Moinho do Guizo têm sido sobejamente discutidas e tem motivado os moradores do local a apelar, e bem, à Câmara Municipal da Amadora, no sentido de resolver a situação.

Considerando que a Câmara Municipal da Amadora aprovou substituir-se ao urbanizador na esperança da rápida resolução do problema.

Informam-se todos os interessados que foi hoje publicado, no Diário de Notícias, entre outros, o Anuncio do Concurso público para EXECUÇÃO DAS OBRAS DE QUALIFICAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO EM SUBSTITUIÇÃO DO URBANIZADOR DO MOINHO DO GUIZO.

Nesta conformidade transcrevesse excerto da referida publicação, para conhecimento dos principais interessados – a população do Moinho do Guizo.


CAMARA MUNICIPAL DA AMADORA

EMPREITADA- 11/09
EXECUÇÃO DAS OBRAS DE QUALIFICAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO EM SUBSTITUIÇÃO
DOS URBANIZADORESD O MOINHO DO GUIZO

Anúncio do Concurso Público

1 - Identificação contacto da entidade adjudicante:
Designação entidade adjudicante: Câmara Municipal da Amadora
Serviço/órgão/pessoa contacto Departamento de Obras Municipais
Endereço: Travessa Vasco da Gama, n º. 7
Código Postal: 27OL-833
Localidade: Amadora
Telefone(0 0351)2 14369000
Fax (00351) 2L4927837

Endereço Electrónico: obras.municipais@cm-amadora.
2 - Objecto do contrato:
Designação contrato: Empreitada o 11/2009- Execução Obras e Qualificação do
Espaço Público em Substituição do Urbanizador do Moinho do Guizo.

Descrição do objecto do contrato: Conclusão das obras da Urbanização Moinho do Guizo,na freguesia de S. Brás, reconstruindo/beneficiando arruamentos , Passeios, zonas Verdes, incluindo a instalação de mobiliário urbano E construção de parques infantis.
Tipod e contrato:Empreitada de obras públicas
(…)
7 – Prazo da execução do contrato: O prazo máximo contratual é de 180 dias contados nos
termos do disposto do no 1 do artigo 362º do CCP.
(..)
17 - Outras informações
O preço do o concurso de 1.282.814,09€ (um milhão duzentos oitenta dois mil,
oitocentos e catorze euros e nove cêntimos),acrescido de IVA
(…)
18 – Identificação do autor do anúncio:
Nome: Gabriel Alexandre Lorena de Oliveira
Cargo: Vice-Presidente

***

Dá vontade de dizer "O melhor da Amadora são as Pessoas... em ano de eleições"

6 comentários:

Seth disse...

Sou como São Tomé:

Ver para crer.

Promessas e masi promessas. Contem como correram depois. Não se fiem no que vão fazer. Temos que nos unir contra isso.

Anónimo disse...

É verdade que este é um ano de muitas eleições. Mas pela vossa lógica um mandato de 4 anos só teria 3 de trabalho autarquico, pq a partir de então tudo seria feito em torno do afamado eleitoralismo. Pelo que entendo penso que a vossa luta deveria incidir mais sobre quem realizou e lucrou com a obra e não terá cumprido com as suas obrigações contratuais, ou não será assim?

Anónimo disse...

É de facto assim meu caro anónimo,
mas então diga-me, e quem é que pactuou com toda esta situação?
O imcumpridor tinha, e tem nome, a autarquia sabia, e sabe onde o encontrar, e porque é que nada fez??? durante todo este tempo.Quanto é que lhe pagam para vir prá qui interceder pela Autarquia....

Rui disse...

Concordo com o que foi dito, que a autarquia conhecia quem era o faltoso e não fez/faz nada. Aliás, é a autarquia que regula e propõe aos urbanizadores as obras de "mais valias" para as urbanizações.

Logo o culpado aqui não é só o urbanizador, a autarquia também tem culpas, por uma deficiente fiscalização e acordos deficientes com os urbanizadores!!

Anónimo disse...

Meus caros há coisas que não competem ao urbanizador,
A sinalizãção de transito, os ecopontos e os contentores de lixo encastrados no chão, os passeios e piso, os jardins e espaços infantis e de lazer, entre outras coisas...
Não conheço nenhuma urbanização tão desprezada como esta na Amadora...

Rubem Candeias

Anónimo disse...

Bom Dia
Sendo um leitor regular deste blog – e morador da recem denominada Rua Sophia Mello.... - esta é a primeira vez que me parece fundamental deixar aqui alguns comentários :
1 – De todas as competências e responsabilidades que aqui vi elencadas, e de acordo com o actual enquadramento jurídico – se quiserem também o posso descrever exaustivamente - apenas duas questões não são da responsabilidade exclusiva do urbanizador ( a sinalização de trânsito e os ecopontos e contentores de lixo encastrados no chão ).
2 – E quanto aos ecopontos e contentores de lixo encastrados, estes estão dependentes – como podem confirmar em qualquer urbanização em desenvolvimento – da conclusão dos “arranjos finais” da urbanização ( senão tinham que efectuar as obras duas vezes )
3 – Por mais que me seja incómodo ver o estado degradado / incompleto de algumas áreas da urbanização, a CM da Amadora só podia “ substituir” o urbanizador depois de decorridos os prazos legais de notificação ao urbanizador ( que terminaram recentemente ) e de ter lançado o concurso ( o que acabou de fazer ). Tudo o resto, para alem de ser legalmente impossível, era pegar no dinheiro dos contribuintes para resolver um problema de uma relação jurídica privada ( entre urbanizador e – indirectamente – moradores ), algo que também eu não gostaria que fizessem com os meus impostos.
4 – Por fim, acho inaceitável a resposta do moderador a um comentário efectuado por um morador (“ Quanto é que lhe pagam para vir prá qui interceder pela Autarquia.... “). Este é um blog para discutir os problemas do moinho do guizo ( tendo todos direito a uma opinião válida ) ou é o fórum pessoal do moderador para destilar as suas opiniões pessoais