segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Ferro Velho no Moinho do Guizo. Até quando? Pergunta morador

Um outro leitor escreveu-nos:

Aproveito esta via para procurar daqui à Câmara para quando a erradicação de uma vez por todas do ferro velho que se encontra junto às bombas da CEPSA, pois que à uns tempos atrás deu toda a ideia que iria sair dali, inclusivé colocaram lá um placard informando que tinha mudado de sitio, mas a verdade é que esta maldita sucata continua cá, e mais, dia após dia continua a aumentar e não vejo por parte da Câmara, fazer o que quer que seja para evitar este triste cenário. Gostava muito que a Câmara tomasse a atitude de uma vez por todas de mudar definitivamente esta sucata para outro lado.

3 comentários:

Anónimo disse...

Para mim este é um dos principais factores que desvaloriza o bairro. Para quem chega ao bairro e vê esta sucata, fica logo com uma grande impressão do bairro. Não é só sobre o mau aspecto com que o bairro fica, temos também os problemas nos acessos (falta uma estrada que deveria atravessar a sucata de modo a dar acesso aos restantes prédio), possíveis problemas de saúde e o barulho provocado no ferro velho. A remoção do mesmo para outro lado daria outra vida ao bairro.
De um morador que vive em frente ao dito.

Anónimo disse...

A p e l o :
Boa noite: queria daqui fazer muito encarecidamente, um apelo ao Sr Engº GABRIEL OLIVEIRA, agora que as obras estão em curso aqui na nossa urbanização, embora não estejam com aquela velocidade de cruzeiro, com que se iniciaram, especialmente nos dias que antecederam as eleições, nessa altura estavam com um ritmo alucinante pena é que logo a seguir afrouxassem da forma como afrouxaram ( bom mas isso são outras contas )ora bem,o que eu de facto quero daqui pedir-lhe é como um vizinho já relatou num post anterior, para quando a saída definitivamente da ( sucata, ferro velho,lixeira ) mas por amor de Deus,faça com que de uma vez por todas este triste cenário saia de cena do nosso bairro e que a Rua ALEXANDRE PINHEIRO TORRES prossiga tal como está na planta da urbanização, até á zona das bombas e dê lugar á futura rotunda para que o mais breve possivel a carreira 224 da Rodóviaria de Lisboa possa entrar no bairro e servir as pessoas, sim que esta promessa já foi pelo senhor, feita no longinquo mês de janeiro de 2007 como o Sr engº se deve recordar, porque o Sr Engº não sabe ( ou se calhar sabe mas não quererá saber ) que as pessoas que como eu moram nesta zona da urbanização,neste momento para irem apanhar o autocarro,das duas uma,ou vão dar uma volta enorme, para apanhar o autocarro ou então para encurtar caminho passam literalmente por cima do lixo que é imenso por um caminho sem o minimo de condições,para chegar á paragem do autocarro,ainda recentemente aquando destes ultimos dias de chuva, eu próprio presenciei uma situação bastante triste que foi,uma senhora com uma criança ao colo escorregou e caiu exatamente na zona do lixo,quando se dirigia para o autocarro é por isso que estou a apelar á sua compreensão no sentido de que dê prioridade á conclusão da Rua atrás referida para que o mais breve possivel deixemos de ter que passar por cima do lixo

antecipadamente grato pela atenção
que venha a dispensar ao assunto.

obrigado

Anónimo disse...

Boa noite,

Sou novo morador do Moinho do Guizo e tenho conhecimento das reivindicações efectuadas à vários anos. Acredito que vamos fazer do Moinho do Guizo um lugar de orgulho para todos nós. Cada vez seremos mais a lutar por melhores condições de segurança, saúde e educação... CONTEM COMIGO!

Rodrigo Ourives