domingo, 9 de maio de 2010

Bons Vizinhos

Um bom vizinho é todo o cidadão que está inconformado com a pirâmide global, a brutal desigualdade social e económica, injustiça geracional, agravamento das doenças mentais, sistema monetário baseado em crescimento exponencial, competição predatória, concentração financeira e económica, aumento da pegada ecológica, consumos irresponsáveis e inconscientes, destruição das florestas, biodiversidade, água potável e fóssil, reservas de peixe, solos ricos...

Bom vizinho é todo o cidadão que está a dar pequenos passos para dar um contributo para a criação e desenvolvimento de comunidades locais sustentáveis, inspiradas pela Permacultura e o Movimento de Transição.

Mais detalhes dos Bons Vizinhos no Facebook.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sr. RH parabéns pelo trabalho que aqui tem feito, sou moradora mas desconhecia este vosso trabalho, o qual apartir de hoje vou seguir de perto e divulgar a outros vizinhos. Tb estou insatisfeita e tenho feito inumeras reclamações. Gostaria de sugerir algo interessante, o qual pode divulgar ou até pôr em prática.. Será para uma maior interacção entre moradores e que até será benéfico para o nosso comércio, nomeadamente os cafés.. Não sei quais as quetões legais envolvidas mas aqui vai.. Uma venda de garagem de todos os moradores, ou seja o que para uns pode não ter mais efeito para outros pode ser util, sem falar nas inumeras mais valias que pode imaginar, convivio, interacção, inter ajuda e para os mais pequenos um exemplo de como tudo se pode reciclar de uns para os outros e como é importante a interacção social e a partilha com os nossos vizinhos.
Obrigada e é apenas uma ideia..

RH disse...

Cara vizinha,

Obrigado pelo seu comentário e palavras de incentivo.

A sua ideia de um venda de garagem (do inglês garage sale) onde cada pessoa pode vender produtos que não queira mais parece-me muito interessante.

Da minha parte farei toda a divulgação que puder através de emails e deste blog.

Sugiro que comece a dinamizar esta iniciativa, encontrando um espaço, um dia e uma hora e algumas pessoas interessadas em participar. Convém criar um mínimo de regras sobre os produtos vendidos para evitar situações menos agradáveis.

Abraço