quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Comentário de um vizinho

A urbanização encontra-se abandonada quer pela câmara pois ainda há muito trabalho para fazer, quer pelos seus habitantes, pois dos poucos estabelecimentos que abriram, mais de metade já fecharam.
Para que as lojas se mantenham a funcionar e dinamizar a urbanização é preciso que os moradores frequentem esses espaços.
Embora possa dizer que no outro dia fui ao mini-mercado furacão e nem leite para crianças tinha, apenas tinha uma embalagem de leite de uma marca não conhecida, já para não falar do mau aspecto que tem por dentro. se tivessem leite até comprava ali, assim sendo desloquei-me até ao pingo doce.
Os moradores embora queiram fazer as compras perto de casa, não podem porque nem um simples pacote de leite para crianças tem!
isto leva-me a pensar, como é possivel uma loja aberta sem produtos para vender?!
Depois o mais natural é fecharem porque não têm clientes.
Caso contrário é o café o trevo, tem muito bom aspecto, as pessoas são simpáticas e a comida é boa, embora seja um café pequeno é acolhedor.
A papelaria fechou, pouco tempo esteve aberta, a pastelaria cisne em frente ao centro de inspecções já fechou duas ou três vezes.
A famácia devo dizer que é uma mais valia para a urbanização, tem um periodo de funcionamento alargado, as pessoas são simpaticas e tem um bom atendimento.
Enquanto as mentalidades das pessoas nao mudarem é dificil dinamizar a urbanização.

5 comentários:

Com Arte disse...

Somos poucos, e mesmo nos deslocando a estas lojas, não será possível nenhuma sobreviver num local onde nada se passa e as pessoas quando chegam a casa as lojas já estão fechadas.
Tudo ficou a meio nesta Urbanização e vai ser assim durante muitos anos.
Apesar de tudo, gosto muito de ali estar, é calmo, é pacato, parece que estamos na província.
A Vizinha

Paulo disse...

Concordo com o que A Vizinha disse....
Embora tenhamos 3 ou 4 lojas que preduram e são casos de sucesso!!
Eu já vivo no moinho desde 2007 e adoro, quando pensar em ter um filho terei de mudar de casa e gostaria de ficar por ali mas já vi que não vai haver mais construções nos próximos anos.

Um serviço ao dispor da Urbanização: http://pauloteclx.blogspot.com

Cumps

Anónimo disse...

Não concordo com o que aqui se diz em relação ás lojas, começando pelo principio a Papelaria esteve aberta durante quase 5 anos na Urbanização em 2 lojas diferentes, primeiros anos junto ao café Trevo e depois na tentativa de sobreviver passou para umas ruas acima, mesmo com um horário prolongado 7Am - 20pm infelizmente os moradores preferiam ir comprar as mesmas coisas fora da Urbanização, (não será pelos preços pois as revistas e jornais são marcadas em igual para todos os vendedores, caso de sucesso não existe nenhum na Urbanização mas sim alguns teimosos que teimam em ficar a queimar todas as suas economias na expectativa de que um dia melhore.

Unknown disse...

Estava a procura de uma loja para abrir um centro de estudos ATL mas pelo que li nao teria criancas porque a urbanização esta ao abandono. E uma pena!

Unknown disse...

Estava a procura de uma loja para abrir um centro de estudos ATL mas pelo que li nao teria criancas porque a urbanização esta ao abandono. E uma pena!