quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Moinho do Guizo no Global Notícias - 4.1.2008

Um grupo de moradores da urbanização Moinho do Guizo criou recentemente um blog (http://moinhodoguizo.blogspot.com/) para dar voz às suas revindicações. Pretendem utilizar a Internet para fazer chegar, mais uma vez, as suas preocupações e exigências às Câmara Municipal da Amadora.

A urbanização do Moinho do Guizo, situada na freguesia de S. Brás, concelho da Amadora, está por concluir há 3 anos. “O parque urbano e as instalações desportivas nunca chegaram a ser criadas. A maioria dos canteiros para árvores está vazia ou possui árvores que secaram” disse Carlos Figueira, morador.

A urbanização Moinho do Guizo está situada na zona norte do concelho da Amadora, perto do futuro Centro Comercial Dolce Vita Tejo, e possui óptimos acessos à CREL, IC17 CRIL e IC16.

“Os passeios estão por concluir, obrigando os peões a circular na estrada. As ruas não possuem placas toponímicas que facilmente orientem quem visita o local pela primeira vez. Diversas ruas têm o piso em mau estado ou nem sequer estão alcatroadas. Nos terrenos livres é comum encontrar entulhos de obras” acrescenta Luisa Sousa, também moradora do Moinho do Guizo.

Queixam-se ainda de o bairro não possuir ecopontos que permitam fazer a recolha selectiva do lixo.

Segundo Hugo Jorge, morador do Moinho do Guizo, “estes problemas são prejudiciais para todos. Perdem os moradores que não têm qualidade de vida e não podem desfrutar das condições a que têm direito. Perdem os vendedores das habitações, pois não conseguem ter compradores para as mesmas. E perde obviamente a Câmara Municipal que continua com este péssimo exemplo urbanístico.”

Fonte: Jornal Global Notícias - 4.1.2008

Sem comentários: