quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Moinho do Guizo no Jornal da Região - Edição Amadora nº 110 - 8 a 14 de Janeiro 2008

Moradores criam blogue para pedir a conclusão da urbanização

Urbanização do Moinho do Guizo mantém este aspecto inacabado há vários anos

Um grupo de moradores da urbanização Moinho do Guizo criou recentemente um blogue, que pode ser consultado no endereço http://moinhodoguizo.blogspot.com/, para dar voz às suas revindicações.Desta forma pretendem, através da Internet, fazer chegar, uma vez mais, as suas preocupações e exigências à Câmara da Amadora, já que a urbanização, situada na freguesia de S. Brás, está por concluir há três anos.

"O parque urbano e as instalações desportivas nunca chegaram a ser criadas. A maioria das caleiras para árvores está vazia ou possui árvores que secaram", afirma Carlos Figueira, um morador. "Os passeios estão por concluir, obrigando os peões a circular na estrada. As ruas não possuem placas toponímicas que facilmente orientem quem visita o local pela primeira vez. Diversas ruas têm o piso em mau estado ou nem sequer estão alcatroadas e, nos terrenos livres, é comum encontrar entulhos de obras" acrescenta Luísa Sousa, também moradora na urbanização.

A falta de ecopontos que permitam uma recolha de lixo selectiva é outra das lacunas apontadas pelos residentes. Estes são alguns dos problemas que afectam as várias centenas de moradores desta urbanização que, ao longo do ano de 2007, "informaram por diversas vezes a autarquia amadorense para estes problemas, chegando a entregar abaixo-assinados, mas até ao momento sem qualquer resultado", lamentam ainda.

Gabriel Oliveira, vereador responsável pelo pelouro dos Espaços Verdes, explicou ao JR que a Câmara está a "deixar correr o prazo legal previsto por lei para poder accionar as garantias bancárias e assumir as obras em falta". Ainda assim, deixa a garantia que a concretização dos espaços exteriores do Moinho do Guizo está já incluída em plano de actividades "como forma de salvaguarda".

Fonte: Jornal da Região - Edição Amadora nº 110 - 8 a 14 de Janeiro 2008

Sem comentários: