quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Moradores descontentes desejam juntar-se para resolver problemas

Os seguintes comentários foram recebidos pelo blog Moinho do Guizo.

Sugiro que aproveitem este espaço para trocar contactos ou marcar um dia e hora para reunirem e começarem a definir o que pode ser feito, quais as prioridades, quem faz o quê e quais as datas para o fazer.

Deixem o anonimato. Conheçam-se. Organizem-se. Consigam resultados.


Anónimo FadaMaf disse...

Bom dia,

Sou moradora da urbanização e não posso deixar de mostrar o meu descontentamento, pois acho que há muito a fazer pelo Moinho do Guizo para se tratar duma urbanizão, pois já passaram dois anos em que ouço falar dos projectos para a urbanização, mas um facto é que nada, ou pouco tem sido feito.

Seria importante criarmos uma associação de moradores, de forma a nos podermos fazer representar na Câmara Municipal da Amadora, para que assuma os seus compromissos e responsabilidades, bem como os do urbanizador.
Se compararmos dentro da mesma freguesia, a nova urbanização de são brás, muito mais recente, já dispõe de espaços ajardinados, passeios, bancos e comércio, etc. não tem nada a ver...
Penso que é a altura de intervir junto da CMA.

23 de Agosto de 2008 9:37


Blogger Anonimo disse...

Concordo plenamente.

3 de Setembro de 2008 12:24


Anónimo Anónimo disse...

Subscrevo!!!

8 de Setembro de 2008 21:17


Anónimo Anónimo disse...

Concordo. Hoje em dia parece que sem pressão não iremos a lado nenhum!

9 de Setembro de 2008 12:13


Blogger Anonimo disse...

Caros moradores do Moinho do Guizo, temos que marcar um encontro onde todos nós podermos levar o numero maximo de pessoas para discutir a nossa situação.
Tiago

5 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente...
E que tal alguém propôr uma data?
Depois é uma questão de cada pessoa espalhar a informação no respectivo prédio!

Cumprimentos

dedezani disse...

Moro aqui no Moinho do Guizo vai fazer 2 e cada vez reparo mais que esta quase tudo na mesma!! Acho que chegou a altura de por as mãos ao trabalho

a.c.f. disse...

A. ALMEIDA (a.c.f)
PESSOAL O SR.PRESIDENTE DA CAMARA DA AMADORA DISSE EM TEMPOS, MAIS CONCRETAMENTE NO ANO PASSADO QUE EM 2009 IA TRATAR DE CONCLUIR A NOSSA URBANIZAÇÃO, VAMOS PRESSIONAR A CAMARA NO SENTIDO DE NÃO DEIXAR CAIR ESTA PROMESSA NO ESQUECIMENTO, EU SUGIRO QUE COMEÇEMOS A (BOMBARDEAR) A CAMARA COM AQUILO QUE ESTIVER AO NOSSO ALCANCE, EMAILS, E O QUE ACHAREM MELHOR PARA VER SE DE FACTO ISTO SAI DO MARASMO EM QUE ESTÁ . UM ABRAÇO A TODOS OS MORADORES DO MOINHO DO GUIZO

Anónimo disse...

temos de chamar o "Nós por cá" da SIC

Mafalda Ferreira disse...

Caros Vizinhos,

Quero alertar-vos para uma situação muito grave que se está a passar relativamente à educação, pelo fecho da escola da A-da-Beja.

As crianças não têm escola do 1º ciclo, e não há vagas na escola dos Moinhos da Funcheira.
Segundo a coordenadora do agrupamento enquanto existirem vagas na EB1 da Casal da Mira e na Escola José Garcês (Casal da Mira), as piores do ranking das escolas do concelho, não irá abrir escola na A-da-Beja. No entanto, as nossas crianças têm direito a uma escola.

Porque razão constroem duas escola no Casal da Mira e nenhum para a A-da-Beja?! Argumentam que não há número suficiente de crianças, não corresponde à realidade, pois existem duas urbanizações jovens, a creche e o ensino pré escolar da A-da-Beja estão cheios, de tal forma, que a escola dos Moinhos da Funcheira já não consegue absorver tantas crianças.
Como sabem, fomos todos enganados, pois no PDM constava a construção de uma escola básica, o que de fato não aconteceu.

Pelo que que irão encaminhar as crianças do Moinho do Guizo para a escola de Casal da Mira.

Solicito a vossa colaboração para criarmos uma petição com vista a defender o direito à escola, a igualdade no acesso à educação das crianças da A-da-Beja.

Obrigada.