domingo, 25 de abril de 2010

Obras por finalizar no Moinho do Guizo

Preocupação de um morador recebido por email:


Boa Noite: De facto as obras têm andado, mais ou menos, os trabalhadores cá vão andando a trabalhar devagar devagarinho mas é um facto que as obras felizmente vão avançando, mas o que me está a preocupar realmente, e por isso eu tomei a iniciativa de lhe escrever. (...) perguntar a quem de direito (C.M.A) se a Rua ALEXANDRE PINHEIRO TORRES vai ou não prosseguir até ao seu troço final que é junto ás bombas, tal qual como está na planta da urbanização, ou se por outro lado (que é o que me parece que irá acontecer) vai ficar rigorosamente na mesma como antes das obras, se terem iniciado (...) Como pode constatar nas fotos que junto lhe envio, eles andaram a alcatroar as ruas mas chegaram ali e pararam tal como as fotos documentam, e receio sinceramente que aquilo fique assim por isso gostava que procurasse aos senhores da C.M.A. se estão, ou não, com ideias de levar a rua até ao cruzamento, ou se por outro lado aquilo é para ficar assim , porque a conclusão da referida rua seria a esperança que eu, e penso que todos os moradores, têm em que depois da tal rua concluída a camioneta 224 da RL pudesse finalmente passar a servir os moradores aqui do Bairro entrando por um lado e saindo pelo outro, de outra forma não vejo como. Esta é uma situação.


A outra são os jardins, por exemplo aqui à minha porta já colocaram o sistema de rega que ainda hoje mesmo o vi já a trabalhar, mas depois a relva nem vê-la. jardins com relva só aqueles junto à estrada principal, e esses, recordo que foram colocados em tempo recorde mas foi como deve estar recordado na semana que antecedeu as eleições depois disso e já lá vão uns meses não os vi colocar a relva em nenhum outro ponto da nossa urbanização. Resumindo já alcatroaram praticamente todas as ruas, já colocaram árvores também em praticamente toda a urbanização, já colocaram os ecopontos, mais aqueles caixotes do lixo enterrados no chão tudo isso é já um grande passo, comparado com as privações porque tivemos que passar nestes últimos cinco anos. Com os melhores cumprimentos,
A.F.

Quer a autarquia pronunciar-se e dar resposta aos cidadãos? Aguardamos uma resposta.

9 comentários:

Anónimo disse...

Boa Noite :
Sendo eu um morador da urbanização gostava tambêm de perguntar a quem superintende as obras aqui, que é como todos sabemos a CAMARA MUNICIPAL DA AMADORA se a rua que o vizinho refer que penso eu, que seja a rua que deve atravessar a célebre sucata, e que irá seguir até ao cruzamento da cepsa, onde tambêm foi dito, iria ser construída aí uma rotunda, se é para ser terminada no decurso destas obras, que diga-se estão a andar com relativa normalidade ou se por outro lado a rua é para terminar não sabemos quando ???????????? porque estranho muito não ver nenhuma movimentação no sentido da rua ser concluida.
Srs Autarcas digam-nos vão terminar ou não a rua ?
Aguardamos uma resposta de v.Exas.
Obrigado

RH disse...

já somos 3. imagino que mais moradores estejam a perguntar o mesmo. uma resposta da CMA seria o mínimo que poderíamos ter.

aqui está o email do vereador da câmara. sugiro que enviemos um pedido de esclarecimento sobre este assunto. quem tiver resposta, partilha aqui no blog. combinado?

Gab. Vereador Gabriel Oliveira' (gab.ver.goliveira@cm-amadora.pt)

E-mail geral
imprensa@cm-amadora.pt

Anónimo disse...

É necessário é calminha amigos!!!

RH disse...

já enviei email para o contacto geral da câmara e também para o pessoal do vereador gabriel oliveira. assim que tiver uma resposta - a qual espero receber - publicarei aqui no blog.

um bom dia para todos.

algum outro assunto do bairro que achem pertinente expor à câmara?

Anónimo disse...

Boa noite,

Acabei agora de enviar tb um mail para reforçar a nossa causa.

Vamos aguardar...

TS

Anónimo disse...

Boa Tarde :
vou deixar uma pergunta no ar para os vizinhos da urbanização MOINHO DO GUIZO.
Será que já obtiveram resposta
a alguma das dúvidas aqui colocadas ao sr Vereador GABRIEL OLIVEIRA,sabem se já respondeu a alguem ?
se sim por favor informem.

obrigado

RH disse...

Bom dia caros vizinhos,

Ainda não recebi qualquer resposta ao email enviado no dia 26.4.2010 (10 dias atrás) para o contacto geral da Câmara e para o email pessoal do Vereador Gabriel de Oliveira, solicitando mais informações sobre a estrada e a rotunda já mencionadas.

E assim se faz democracia de proximidade...

Esperamos que alguém acorde e faça o seu papel. Talvez se lembre para quem trabalha (nós) - servir os munícipes.

Um bom dia para todos

Anónimo disse...

Bom dia,
Quando foi lançado o concurso público para substituição do urbanizador, foi publicado que : " Descrição do objecto do contrato: Conclusão das obras da Urbanização Moinho do Guizo,na freguesia de S. Brás, reconstruindo/beneficiando arruamentos , Passeios, zonas Verdes, incluindo a instalação de mobiliário urbano E construção de parques infantis.
Tipod e contrato:Empreitada de obras públicas
(…)
" . A questão ponho, é se alguem sabe onde estão a ser construídos estes parques infantis..... Muito Obrigado .
LA

Anónimo disse...

Alguem já obteve resposta do Sr vereador ás nossas dúvidas ou não?
continuamos á espera de um esclarecimento sobre as obras, dúvidas, ou será que o senhor vereador não tem nenhuma resposta para nós.
Sr vereador então, só lhe estamos a pedir para nos informar , ou é preciso formarmos uma comissão e irmos marcar uma reunião na Camara,
eu acho que era mais cómodo para o senhor utilizar o nosso blogue e responder-nos ás ques´~oes que lhe estamos aqui a colocar .