quinta-feira, 6 de maio de 2010

À procura de parques infantis e do mobiliário urbano


Recebemos esta pergunta de um morador:

Bom dia, Quando foi lançado o concurso público para substituição do urbanizador, foi publicado que: "Descrição do objecto do contrato: Conclusão das obras da Urbanização Moinho do Guizo, na freguesia de S. Brás, reconstruindo/beneficiando arruamentos , passeios, zonas verdes, incluindo a instalação de mobiliário urbano e construção de parques infantis." A questão ponho, é se alguém sabe onde estão a ser construídos estes parques infantis? L.A.

Esta pergunta e as preocupações manifestadas por outros moradores com a construção da rotunda junto à bomba de gasolina, mostram-nos mais uma vez que necessitamos de acompanhar de perto o que está a ser feito. Sugerimos que cada um de nós contacte a câmara municipal por telefone, email ou peça mesmo uma reunião para colocar estas questões/dúvidas/preocupações. Apesar de não darem respostas e não comunicarem com os munícipes, têm essa obrigação.

Estão em falta... até quando?

8 comentários:

Anónimo disse...

Srs Autarcas da C.M.A.
Será que custa assim tanto responder ás dúvidas dos seus municipes?
Façam o favor de nos dar uma explicação sobre as questões que lhes colocamos,ou será que não temos esse direito?
Por favor sr. Engenheiro GABRIEL DE OLIVEIRA Dispense só um bocadinho do seu tempo, que sei que tem muito pouco,mas faça lá um esforço e responda-nos ás nossas perguntas Peço-lhe por favor ok.

Anónimo disse...

Boa tarde...

Em relação aos parques infantis foi colocado um mini-parque infantil no cruzamento entre a rua Ruben A e a Avenida Jose Saramago.

Será que não se estavam a referir a isso?

Anónimo disse...

Boa tarde,

somos um casal jovem que está a pensar mudar-se em breve para a urb. moinho do guizo e gostavamos de saber se:

- existem minimercados, talhos, padarias, farmácias, etc. na urbanização?

- como são os acessos de autocarros, quais os números dos autocarros que param nas imediações?

- é uma zona tranquila/segura?

Como casal jovem, só temos um automóvel e nem sempre conseguimos conciliar os nossos horários, de maneira a que estamos preocupados com esse aspecto de haver ou não transportes públicos.

Agradeço imenso que nos esclareçam.

Paulo.

RH disse...

"Em relação aos parques infantis foi colocado um mini-parque infantil no cruzamento entre a rua Ruben A e a Avenida José Saramago."

Quem pode tirar uma foto e enviar para publicarmos?

RH disse...

"- existem minimercados, talhos, padarias, farmácias, etc. na urbanização?"

vários supermercados perto: LIDL, Pingo Doce, Intermarché e Jumbo, dolce vita. todos a uma distancia de 2-3 km.

- como são os acessos de autocarros, quais os números dos autocarros que param nas imediações?

210 colégio militar - caneças
224 pontinha/metro - caneças
231 pontinha/metro - caneças (via dolce vita
Paragem A-da-Beja
227 pontinha - vale grande

Mais detalhes sobre horários e percursos aqui http://www.rodoviariadelisboa.pt/

A câmara prometeu faz tempo fazer uma nova estrada junto à bomba de gasolina para permitir que os autocarros passem pelo interior do bairro.


"- é uma zona tranquila/segura?"

globalmente é uma zona segura e tranquila. como em todo o lado, ocorrem ocasionalmente algumas situações de pequena criminalidade, os quais parecem maiores pelo empolamento que se dá. com a adopção de uma série de cuidados e atitudes preventivas é possível estar tranquilo e prevenir estas situações. igualmente, o desenvolvimento de um espírito de bairro e comunidade, conhecendo os vizinhos e estando atento, faz com que todos cuidemos uns dos outros nos nossos bairros.

Cris. disse...

Tenho algumas fotos do bairro que posso enviar por e-mail, nomeadamente a do tão falado espaço infantil. Para onde posso enviar?

RH disse...

Olá Cris, pode enviar para hugomora88(arroba)hotmail.com

Anónimo disse...

Muito Bom Dia.
Venho mais uma vez a este espaço
para dar conta daquilo que, penso, todos estão a ver aqui na nossa urbanização que é o evoluir
das obras a bom ritmo .
Mas o que me leva a escrever no blogue é a falta de infornmação por parte da CAMARA em dar-nos informações sobre as questões que diversos moradores lhe colocaram nomeadamente a questão da rua ALEXANDRE PINHEIRO TORRES que ligará á estrada principal e que não se vê jeito de que isso possa acontecer, pelo menos as obras de alcatroamento chegaram á zona da sucata e pararam, os passeios chegaram á zona da sucata e pararam,e se assim for não vejo como é que o sr vereador da CAMARA pode cumprir com o que nos prometeu, Eu Não me esqueço daquilo que me prometem e fico deveras aborrecido, quando me prometem uma coisa, e depois não ma dão, que era a passagem da carreira 224 da RL pelo interior da urbanização ora a minha esperança era e é, a conclusão da rua atrás referida para aí sim termos esperança que a promessa do Sr Vereador ( RECORDO ) feita em janeiro de 2007 fosse cumprida.
Sr vereador faça-nos o especial favor de nos informar, será que é assim tão dificil enviar um email para o blogue explicando aquilo que tenciona fazer relativamente a esta questão ?
Antecipadamente grato pela atenção que venha a dispensar ao assunto

Morador do Moinho Guizo.